<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d36911665\x26blogName\x3dmy-mind\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-mind--.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-mind--.blogspot.com/\x26vt\x3d327645542118290665', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

my-mind

"Não mudes a tua natureza se alguém te faz mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir..."
 

Todos temos um dedo para apontar, mas será que devemos apontá-lo?
Penso que toda a gente sabe que os pais de Madeleine foram constituídos arguidos, o que não quer dizer que sejam culpados!
Eu confesso que com todo o mediatismo que houve à volta do desaparecimento da criança, sempre tive dúvidas de ela ainda estar viva, isto admitindo a hipótese de rapto.
Agora com tudo o que já se ouve, penso que começa a surgir uma certa revolta por parte de todas as pessoas do mundo inteiro que têm sido bombardeadas com esta notícia e têm tido ao longos destes 4 meses suas emoções alteradas! Eu acho que não houve "ser humano" que não se tivesse incomodado minimamente com este caso.
Acho absurdo todas as críticas que Inglaterra tem feito, na minha opinião está-se só a aproveitar deste caso para atingir Portugal, sabe-se lá porquê!
Não me quero alongar mais no assunto, mas seja o que quer que tenha acontecido à Maddie, as razões, os culpados, só espero que seja feita JUSTIÇA. E apesar de compreender a revolta das pessoas, não acho bem pôrem-se a julgar os pais que estão a sofrer com a perda da filha! Se não querem mais apoiar podiam pelo menos ficar quietinhas e deixar as investigações determinar os culpados! Isto é só a minha opinião! Apontar o dedo todos sabemos...
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 5:47 da tarde, setembro 08, 2007, Blogger Bruno Fehr said...

Há um ditado Chinês que diz:

"Quando apontas um dedo a alguém, tens 4 a apontar para ti"

As cr´ticas Inglesas não importam. É certo que a polícia Portuguesa cometeu erros icríveis e inacaitáveis, como:

Ter demorado 13h a fechar as fronteiras.

Ter permitido que o quarto fosse alugado.

Ter demorado 4 meses a desconfiar dos pais.

Há mais pais a matar filhos, por acidente ou não, do que casos reais de rápto.

A estória está mal contada, há muitos milhões de euros envolvidos, em ajudas à familia.

Isto foi sem dúvida a desgraça mais lucrativa de sempre. Vejo um livro a sair em breve.    



At 6:56 da tarde, setembro 08, 2007, Blogger Susana Anastácio said...

Eu concordo com o que dizes sobre este caso.
Prefiro pensar que vai haver uma explicação razoável para tudo isto, para todas as contradições que existem, mas a verdade é que já houve muitas provas por esse mundo fora que nos (seres humanos) fazemos coisas inexplicáveis.

Hoje no jornal mostraram alguns comentários postos na internet por ingleses e algumas pessoas diziam que nunca mais iriam voltar a Portugal. Acho isto completamente indecente, primeiro pela forma como acolhemos aquela família e partilhámos a sua dor, depois porque em qualquer parte do mundo existem casos que nunca são resolvidos ou que a sua resolução nao é resultado das polícias.

*    



At 7:09 da tarde, setembro 08, 2007, Blogger mymind said...

Crestfallen gosto do ditado! e sim houve tds essas falhas mas o dinheiro envolvido é k mais me assusta!

susanyttah, esses comentarios ingleses sao realmente ridiculos, enfim...    



At 8:53 da tarde, setembro 08, 2007, Blogger Márcio said...

Pois já eu... nunca tive dúvidas que isto iria acabar por chegar aqui! E sabem de uma coisa? Ainda bem!!! Porquê? Para enterrar mais a igreja e a Inglaterra e os ingleses!!!
Sejamos realistas!!! Isto foi uma organização muito bem feita... Ou agora qualquer pessoa vai ao Papa? E qualquer pessoa tem como assessor de imprensa, o mesmo do PM Britânico???
Querem fazer dos pais uns santinhos? Pensam que só os pais portugueses são capazes de matar os filhos? Pensam que só os homens da TV é que sabem chorar na TV? Pois bem, aqui tem a prova que também os ingleses são capazes de o fazer!
Quero ver o que o Papa vai dizer quando eles entrarem para dentro das grades! Quero ver o que o Blair vai dizer quando a imprensa inglesa lhe for perguntar porque é que emprestou o seu assessor de imprensa!
Ah, mais… quero ver como é que as pessoas vão ficar quando souberem que fizeram ainda mais ricos uns pais criminosos! Ah, e já agora… o que irá ser do Robert Murat (esse sim, o único que não tem culpa nenhuma e até hoje o único culpado).    



At 9:02 da tarde, setembro 08, 2007, Blogger mymind said...

marcio,
esperams obter respostas as perguntas k n kerem calar!
eu sinceramente ja nem sei o k pensar. so sei k é tudo mto estranho, mas se serao culpados os pais pela morte...prefiro dar-lhs o beneficio da duvida, seria 1 monstruosidade desigual =/    



At 12:22 da manhã, setembro 09, 2007, Anonymous Anónimo said...

quem seja feita Justiça e que a verdade venha ao cima!
Que a menina não tenha sido mastigada de sofrimento.

Se vier a ser provado que os pais
estiveram envolvidos na morte (acidental ou não) ou rapto, estamos perante uma deterioração macabra do ser humano! Espero que não!    



At 11:49 da manhã, setembro 09, 2007, Blogger suz said...

Se eu não estivesse já tão farta desta história talvez conseguísse elaborar um melhor comentário. Toda esta trama interminável me dá volta ao estômago. Estou farta de provas, suspeitas, testemunhas, arguidos... Se quiser mesmo ouvir falar de tudo isto, vejo o CSI, onde quase sempre os culpados são castigados. A única coisa que merece atenção é a vítima. E sabe-se lá o que lhe aconteceu... Apetece-me tirar férias dos jornais, das revistas, dos noticiários, dos programas que passam as manhãs e as tardes a discutir o assunto. Quando souberem o que aconteceu a Maddie digam-me. Até lá, prefiro ficar na ignorância.
Acho patético as pessoas à volta da família fazerem o espectáculo que têm feito. Primeiro colam-se ao casal, oferecem coisas, choram com eles. Passado umas semanas já são capazes de lhes atirar pedras. Podem até ter razão, mas podiam estar quietos. É triste ver as figuras que fazem. Acho uma perfeita estupidez ver aquelas pessoas todas acampadas à porta da PJ só para apuparem os arguidos à chegada. Haja paciência! É estúpido e é deprimente a maneira como as pessoas perdem tempo das suas vidas com assuntos que não lhes dizem respeito.    



At 2:34 da tarde, setembro 09, 2007, Blogger Bruno Fehr said...

Lembram-se em, acho que foi 2005. Daquela senhora Portuguesa que veio chorar para a TV, pois lhe tinham raptado a filha?

Portugal chorou com esta senhora. Meses depois veio-se a saber que a mãe com a ajuda do seu irmão. Mataram a criança, cortaram-na aos pedaço e defizeram-se do corpo numa pocilga!    



At 3:26 da tarde, setembro 10, 2007, Blogger Lusófona said...

A massa popular é muito manipulada pela mídia... também acho que deveriam ficar quietos e aguardar as investigações... não adianta ficar especulando e causar sensacionalismo...mas, enfim, eu também espero que a justiça seja feita.

Beijos    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 my-mind | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly




Kiss the Rain - Yiruma